Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

ninguem como tu, por HF

bla..bla...e mais alguns...blas

ninguem como tu, por HF

bla..bla...e mais alguns...blas

"Original of the Species"

 

Corria o ano de 1976,quando em Dublin nascia uma banda pop-rock.Viviam-se tempos conturbados,onde o I.R.A. criava o pânico na rua,onde os conflitos religiosos entre católicos e protestantes geravam receios em cada esquina.

Paul Hewson,membro da banda, disse que iria lutar e erguer a voz para que um dia as crianças não se cruzassem com tanques e soldados armados a caminho da escola, iria dar voz para que se pudesse viver livre e sem medo de sair de casa num qualquer domingo á tarde.

 A banda teve vários nomes, ate certo dia que Adam Clayton sugeriu que o nome da banda fosse inspirado no nome de um avião-espião utilizado pelos EUA durante a guerra-fria que fora abatido pela URSS poucos dias antes do nascimento de P.Hewson o avião dava pelo nome de Lockheed U-2.Inspirados também na filosofia de grupo,onde acreditam que o publico faz parte da banda,que o publico são parte activa deles fica desde ai o nome U2( you too ).

 Porque são a minha banda preferida??

Porque me  tem acompanhado ao longo da minha vida.Desde o liceu que os oiço.Foi crescendo ao som das suas musicas.Foi crescendo a ouvir P.Hewson(Bono)dizer que é inadmissível em pleno sec.XX uma criança morrer de fome,foi cantando histórias de gente real que não perde a esperança(Miracle drug)..foi cantando musicas de orgulho em ter um pai como tenho(Sometimes you can`t make it on your own)....cantigas de amor,cantigas de um só grande amor para o resto da nossa vida(One) musicas que me fazem sentir a cidade á noite(City of blinding lights)sons que me fazem ter esperança no meu grande amor(Pride, in a name of love).

 Esta é "a minha banda".....são eles que tocam as musicas que me fazem arrepiar os cabelos,são eles que me transportam para a minha juventude,é a sua sonoridade que ficou ligada a momentos,passagens da minha vida.

 Afinal de contas,poucos grupos musicais fazem parte integrante das nossas vidas,ao longo desta.

 

 

           

4 comentários

Comentar post